terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A favor dos animais

Por que é permitido?  se causa tanto mal.
Diversão dos tolos, não queira imaginar o quanto essa queima de fogos traz de prejuízos ao meio ambiente. A Lei assegura que a venda é permitida para apenas os maiores de 18 anos, mas na verdade sabemos que no papel é muito bonito mais na prática funciona de outras maneiras. É sabido que todos os anos morrem muitos animais e até pessoas adultas e crianças por causa destas explosões de fogos. O ser humano, coitado, já pôs na cabeça que para as festividades ficarem animadas precisam de fogos, o que na verdade é uma idiotice, porque enquanto estão se alegrando, no mundo milhões de vidas estão sendo destruídas.
Convêm lembrar que danos causados a alguém por explosivos, o autor do disparo poderá responder na justiça inclusive com indenizações por danos morais e materiais.
Durante os períodos de festas sejam religiosas esportivas ou coisas parecidas, há uma grande perda de pequenos animais principalmente cães, gatos e pássaros, muitos quando não morrem fogem de suas casas e ficam abandonados.
O homem a cada dia pregando discursos sobre o meio ambiente e proteção a fauna e a flora, mas o que se observa é que são apenas discursos, na prática fazem tudo o contrário, vamos parar com tanta utopia e vê a realidade do nosso planeta.
Sou expressamente contra os fogos explosivos, que pelo ao menos sejam com efeitos luminosos mas sem explosão.

O homem tem de parar com o egoísmo, enquanto ele se diverte com as queimas de fogos, está propiciando aos animais sofrimento e dor. Os animais possuem a audição muito mais sensível que os humanos ou seja enquanto o ser humano houve 20k hz os animais como cão e gatos podem chegar a 60kHz.


                                                                           Antônio Miguel
                                                                            Acad. Ciências Biológicas - UFMA

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Tijolos (artigo 1)

Tijolos são peças cerâmicas utilizadas para a construção de paredes, sejam internas ou externas, muros e muretas, fechamentos de fachadas, paredões, etc. Sua forma geométrica, normalmente, é retangular, com exceção de peças que já são fabricadas com um destino específico.
As medidas dos tijolos variam de acordo com o lugar e a necessidade, entretanto deve-se seguir uma regra primordial: eles devem ser fabricados de um tamanho que possibilita o manejo deles com uma só mão. Existem, essencialmente, dois tipos de tijolos: tijolo maciço e blocos cerâmicos vazados. Este é regulamentado pela Norma Brasileira Regulamentadora 7172/1992.

Vale salientar que os tijolos não podem ser armazenados de qualquer maneira, visto que a absorção de umidade é muito alta. Eles devem ser cobertos com um plástico ou encerado. Os tijolos são demasiadamente frágeis, especialmente quando se trata de água.

Fonte: ceramicafelisbino (2015)